Em Suas Mãos

Chamada da meia-noite



Parte1


Perguntas para pensar e tomar uma decisão


·        Se um amigo seu desse sua vida por você? O que faria?
Resposta:…………………………………………………
·        Se você morrer esta noite, onde passará a eternidade?
Resposta:………………………………………………….
·        Você conhece a Cristo como seu Salvador, ou só ouviu falar Dele?
Resposta:………………………………………………….
·        Deus te ama! Dará você as costas para esse imenso amor?
Resposta:………………………………………………….
·        Você lutaria pelo bem ou pelo mal? Por Deus ou por Satanás?
Resposta:………………………………………………….
·        Cristo voltará do céu para levar com Ele todos os que Nele crêem. Você será um deles?
Resposta:………………………………………………….
·        Cristo morreu por você. Alguma vez o agradeceu por isso?
Resposta:………………………………………………….
·        Depois de responder sinceramente as perguntas anteriores, você tomou a decisão de seguir a Cristo?
Resposta:………………………………………………….
·        Saiba que Satanás não quer que você reflita sobre estas coisas, você deixará que isso aconteça?
Resposta:………………………………………………….






Parte 2


CUIDADO COM O QUE TE PREGAM

Hoje em dia existe a tendência perniciosa de reduzir a verdade doutrinal do Evangelho a proporções hibridas que procuram como fim não o arrependimento e a conversão do ouvinte, sem denunciar o pecado, reduzindo às “ofertas” do Evangelho com fins lucrativos. É “outro evangelho” que expressa uma dupla mensagem: 
*mensagem subliminar: você está bem, mas pode estar melhor, venha!!!
*mensagem oculta: mais que você nos interessa sua oferta! Com promessas ilusórias de supostas bênçãos que viriam proporcionalmente ao monte das suas ofertas. Mais ofertas mais bênçãos recebe. (livro da conferencia do ano 2000) 

O Evangelho ou a Boa Nova de Cristo é a obra que Ele fez na cruz, ocupando o nosso lugar de condenação por causa dos nossos pecados. Ele morreu por nós; e não somente morreu como também ressuscitou e se sentou à direita de Deus e intercede por todos os que cremos Nele.  
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16)
 
Você somente deve aceitar essa mensagem e crer com fé. A salvação é um presente de Deus; se decide aceita-lo o convidamos a conhecer mais sobre esta salvação tão grande.





Parte 3


VERDADES QUE NÃO
 DEVES INGNORAR

Deus te ama e te busca
Deus é amor. (1 João 4:8)
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João3:16)
Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundancia. (João 10:10)
Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. (Lucas 19:10)

Jesus Cristo nos livra da condenação
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cisto Jesus, nosso Senhor. (Romanos: 6:23)
Mas Deus prova seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:8)
O qual por nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. (Romanos 4:25)
Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. (1Coríntios 15:3-4)

Todos podem ser salvos crendo com fé
Eis que estou a porta e bato se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta entrarei em sua casa... (Apocalipse 3:20)
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (Romanos 10:13)
E disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14:6)
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé... (Efésios 2:8)

A segurança da salvação
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (João 5:24)
Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creias no nome do Filho de Deus. (1 João 5:13)
Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. (João 20:31)
Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus. (João 1:12)

Se rejeitas a Cristo
Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante do meu Pai, que está nos céus. (Mateus10:33)
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (João 3:18)
E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.(1 João 5:11-12)
Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. (1João 5:10)



link da bbnradio

Leia a Biblia
download a Biblia virtual


Parte 4



Buscando-te por amor!

           Introdução: Quero que saibas que Deus abençoa as pessoas por meio da sua palavra, por isso deve ser importante para ti que a escuteis ou que a leias para conhecer a Boa Nova: Que Deus enviou o seu Filho Jesus Cristo ao mundo para dá sua vida na cruz ocupando o lugar de condenação, que nós merecíamos por nossos pecados. Ele ressuscitou ao terceiro dia e se sentou a direita de Deus para advogar e interceder por todos aqueles que o aceitam como único e suficiente Salvador. Se ainda não recebestes a Jesus Cristo em teu coração te convido a ler as paginas que seguem e que o Senhor derrame as suas bênçãos sobre ti e a tua família, ao se aproximar e conhecer mais de Deus.

        Existe o amor verdadeiro? Se olhares ao mundo será difícil que encontres o amor verdadeiro. Não me refiro ao amor sexual, ou ao que o mundo entende por amor, mas sim ao amor sacrifical. O amor que faz aos outros o mesmo que gostaríamos que os outros fizessem a nós. “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós...(Mt.7:12)” A Bíblia fala que os discípulos se aproximaram a Jesus para lhe perguntar... Que sinal haverá da tua vinda e do fim dos séculos? Um dos sinais que podemos ler é que “Por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará.” (Mt. 24:12) Se bem que esta resposta faz referencia ao tempo do fim, mas, já hoje vivemos em um mundo onde a maldade e o desamor crescem cada vez mais. Quero dizer-te que eu conheci o verdadeiro amor quando tomei consciência dos meus pecados e pude ver que na cruz Cristo morreu por mim. “Deus é amor” (I Jo.4:8)  e hoje quero te dizer que Deus te ama e te busca. Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo. 3:16).

    Meu testemunho. Desde que era criança creio em Deus e em Jesus Cristo que morreu para me salvar da condenação, mas adolescente me afastei do seu caminho para seguir minha própria vontade sem compreender bem, que o plano de Deus era que tivéssemos a vida eterna e que poderia começar a desfrutar dessa vida aqui na terra, porque Jesus Cristo declara: Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundancia (Jo. 10:10) e pouco a pouco fui me desviando e enredando-me cada vez mais no pecado; Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm. 5:8). “Por que o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lc. 19:10). (*1)
     Perdido e errante eu andava, sendo arrastado pela corrente desse mundo. Aos dezessete anos comecei a trabalhar fora de casa como promotor. Recordo que eram dias cinza e solitários visitando casa por casa para oferecer um serviço pré-pago para casos de emergência medica logo me empregaram como administrativo e mais ou menos nesse tempo comecei a adquirir o habito de fumar, logo os boliches dançantes, os tragos e os excessos, as transas com garotas entre outras coisas mais. O desemprego e os golpes da vida não me foram indiferentes, em algumas oportunidades me levavam a ler a Bíblia, porem minha mente estava cega. Enquanto aprendia a ser pobre em espírito golpeado com os meus fracassos, vivia tempos de muita aflição. Recordo uma noite, havia saído com meus amigos e enquanto caminhava cheguei a pensar: “Deus não existe, se me acontece tudo isso é porque Deus não existe!” porém em pouco tempo me encontrava em meu quarto lendo o Evangelho de Mateus, mas desta vez algo diferente aconteceu, reconheci que era um pecador perdido e que por causa dos meus pecados ia para condenação eterna e disse a mim mesmo: Quem vai livrar-me de terminar assim? E o nome de “Jesus Cristo!” apareceu na minha mente, então dei graças ao Senhor... Meu Senhor!!!

     Somos todos pecadores? A Palavra de Deus declara: “Porque todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus” (Rm.3:23), e também disse: “como está escrito: não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só” (Rm.3:10-12). “Nem sequer um” inclui também a ti. Eu sou um pecador arrependido e salvo, e espero que tu também o sejas. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cisto Jesus, nosso Senhor” (Rm.6:23).
     Jesus Cristo te livrara da condenação no inferno que mereces por teus pecados. Faço-te uma comparação: Existe uma lei que diz “Proibido roubar”. Se tu roubas a polícia te autuaras por seres infrator da lei, te levara diante do juiz e se fores condenado de colocará na prisão. O que Jesus Cristo te oferece é ocupar o teu lugar se te arrependes de tuas más obras e aceita o seu presente. Ele já ocupou o lugar de condenação que mereces por ser pecador, ao morrer na Cruz para salvar-te do inferno. “Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios” (Rm.5:6). “O qual pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação” (Rm.4:25). Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as escrituras. Escrituras (I Co.15:3-4). Todos somos pecadores… mas todos podem ser salvos se crêem e aceitam a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador pessoal.
     Querido leitor: hoje a mensagem de Deus chega a ti de forma impressa, quero pedir-te que reflita: Deus fala ao coração de diferentes maneiras, mas nem sempre inclinamos nossos ouvidos para escutar. Jesus Cristo declara: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.” (Ap.3:20). Hoje Jesus Cristo está batendo à porta do seu coração, abra a porta para que possa entrar em tua vida e tenha um relacionamento pessoal contigo. Talvez penses que primeiro deves arrumar tua vida para recebê-lo, mas primeiro deves aceita-lo, Ele te ajudará e será um guia fiel para organizar tua vida. Clama a Ele! “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm.10:13).

     Em quem está depositada a sua fé? Todos crêem em algo e tu podes dizer-me que tens muita fé, mas a fé que salva é somente aquela que depositamos em Jesus Cristo e em sua obra redentora (Redimir: livrar um cativo pagando o preço). Uma vez escutei em um programa transmitido pela BBN (www.bbnradio.org) o seguinte: suponhamos que te convidara para pescar sobre um rio gelado. Em uma parte há uma capa de gelo de um metro de espessura e na outra uma capa de dois ou três centímetros e tu me disseras, vou ficar na capa fina porque tenho muita fé que ela vai resistir, eu te diria que nunca pescaria contigo, porque estas colocando tua fé em um pedaço de gelo que não tem vida nem ouve. Diferentemente minha fé está depositada no Deus vivo e verdadeiro que enviou Seu único Filho ao mundo com uma mensagem de amor e esperança. A Bíblia diz: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem” (Hb.11:1).  Em minha experiência pessoal quando me reconheci pecador tive  a certeza e a convicção de que por meus pecados iria ser condenado ao inferno, porem minha fé me iluminou para crer que a morte de Cristo na cruz me livrava dessa condenação.  “Porque pela graça sois salvos por meio da fé; e isso não vêm de vós; é dom de Deus.” (Ef.2:8). Jesus Cristo declarou o seguinte: “E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer; e a sua palavra não permanece em vós, porque naquele que ele enviou não credes vós.” (Jo.5:37-38). “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (Jo.5:24).


    Perguntas inevitáveis: Crês em Deus e na Boa Nova de Jesus Cristo? Reconheces a ti como pecador? Está arrependido? Se tuas respostas são sim, te convido para aceitar a Cristo como teu Salvador agora mesmo pela fé e de coração mediante a esta oração: “Senhor Jesus, não quero continuar indiferente ao seu amor por mim, reconheço que sou um pecador e te peço que me perdoe. Te aceito como meu único e suficiente Salvador. Amém!”
     Se fizer isso de todo coração, a Bíblia ensina que: “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome” (Jo.1:12). “Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.” (I Jo.3:1-3). Agora és irmão de todos aqueles que depositam a fé em Jesus Cristo, tens a Cristo em teu coração e a esperança de vê-lo regressar, porque como Ele mesmo disse: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.” (Jo. 14:1-4).
     Querido irmão, tu sabes que à casa do Pai se chega por meio da fé em Jesus Cristo; Ele disse: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (Jo.14:6) Seguramente ao teu lado há muitas pessoas que não conhecem o caminho, e querias que compartilhe este texto com elas, porque está escrito: A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” (Rm.10:9-10). Possivelmente tenhas que enfrentar a oposição e as brincadeiras de alguns amigos e familiares, mas não tenhas medo, são artimanhas de Satanás para afastar-te do Novo Caminho. Esforça-te e seja valente, porque Jesus disse: Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. (Mt.10:32-33).
     Quero te pedi que te aproximasses à pessoa que te recomendou este blog para que possa aconselhar-te e juntos orar para que Deus te fortaleça e te guie no conhecimento da sua vontade, porque Jesus disse: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”(Mt.7:21)
     Jesus Cristo não somente morreu por ti, mas também ressuscitou e se sentou a direita de Deus e advoga e intercede por todos aqueles que o aceita, como seu único e suficiente Salvador.
     “Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.”(Rm.8:34). Quero compartilhar também os seguintes versículos: “De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador. E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer, Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.” (Hb.7:22-25).

     Todavia não aceitastes a Cristo como teu Salvador? Então quero te fazer as seguintes perguntas: Se morresses hoje, onde crês que passará a eternidade? Se a tua resposta é no céu, quero te perguntar: Por quê?Talvez tua resposta seja: Porque não sou pior do que os outros, não faço coisas más, nunca roubei, nunca matei e não desejo mal a ninguém... etc. Estimado leitor permita-me te dizer que se comparar aos demais é um mau ponto de referencia, deves tomar conhecimento de como Deus te vê na realidade, pois um dia estará diante Dele para prestar contas de teus atos. Quero te perguntar: Alguma vez mentiste? Aqueles se justificam por não transgredir as leis de Deus, se o faz em um único ponto já são culpados do castigo, portanto é inescusável. Quero compartilhar contigo o que diz a Palavra de Deus: Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.” (Mt.5:21-22). Convido-te a ler a Bíblia que mostra como em espelho o que somos.
     Deixa-me te explicar: Suponhamos que tenhas uma folha branca com uma mancha negra muito grande e outra com somente um pontinho negro, esta ultima seria totalmente branca? Claro que não! Mas é assim que muita gente se vê, como almas limpas que têm uma pequena manchinha de pecado que Deus passará por cima. Porém não é assim, todo pecado necessita ser limpo com o sangue de Cristo.
     Se a tua resposta é inferno queria te perguntar: Por quê? Talvez tua resposta seja porque não sabe se Deus vai pode perdoar tudo o que fez. Quero te dizer que a obra de redenção e expiação (expiação: limpeza dos pecados por meio do derramamento de sangue) que Jesus Cristo fez na cruz é perfeita e satisfez plenamente a demanda da justiça de Deus. Se de todo teu coração te arrependes de teus pecados e o recebe em teu coração como teu único e suficiente Salvador crendo com fé que Ele ocupou o lugar de condenação que tu mereces por causa dos teus pecados, seu sangue inocente derramado te limpa de todo pecado.
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (1Jo. 1:9) “ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.” (Is. 1:18) um pecado vermelho como o carmesim é um pecado que ressalta muito a vista de todos. Para Deus não há pecados grandes ou pequenos, como uma mentirinha, pecados de adultos ou de crianças, de pobres ou ricos, todos são pecados e necessitam serem limpos.

Por que Deus permite que soframos? Talvez te encontres lendo este blog no pior momento de tua vida e te perguntes: Se Deus me ama tanto porque tenho que sofrer tanto? Quero que saibas que Deus permite nossas aflições para que aprendamos a sermos pobres em espírito. Algumas pessoas confiam no que possam fazer com suas próprias forças, procuram ser auto-suficientes com a auto-estima bem alta, mas a medida que vão se chocando com seus fracassos e derrotas vão aceitando sua pobreza de espírito. Aprendem que sozinhas não podem seguir e é assim quando se rebelam contra Deus dizendo: por que isso tinha que acontecer comigo?  Ou põe sua vida em Deus para pedir socorro. Suponhamos que um menino de quatro anos estivesse correndo pelo pátio num lugar onde poderia ferir-se e o pai lhe dissesse: não corra por ai, e o menino desobedecendo, pisa em um buraco e cai no chão se machucando. A quem seguramente recorreria com lagrimas em seus olhos? Não seria a seu pai, que o carregaria em seus braços e o trataria e consolaria? Deus permite nossas aflições para que aprendamos a buscar a Ele. Ele esta disposto a sanar as feridas do pecado e a presentear-nos com a salvação por meio de Jesus Cristo. “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo” (I Tm 2:4-6)
Jesus ensinava dizendo: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;” (Mt. 5:3-4). Enquanto te fazes pobre de espírito certamente derramaras lagrimas, mas... quando por esse motivo reconheces a Cristo como teu Salvador poderás notar que essa tristeza se transformará em gozo.

ATENÇÃO! O inimigo de nossas almas anda rugindo como um leão, buscando a quem possa devorar.
Não seria de se estranhar que esteve semeando duvidas em tua mente no momento em que decidistes aceitar a Cristo e assim adie tua decisão, até que pouco a pouco vais te esquecendo das palavras que estas lendo. Também quero compartilhar os seguintes versículos que dizem: “Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.” (II Pe 3:3-4) “Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pe 3:8-9 ). Mediante os enganos, as duvidas e outros meios que alimentam tua indecisão, Satanás tratará de te afastar do senhor Jesus Cristo. Por isso te convido a ler Marcos 9:23-24 e saberás o que a Jesus disse um pai, que tinha duvidas de que Ele poderia sarar a seu filho. “E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.”
Se tens duvidas podes fazer uma oração como esta: Deus de toda criação que estas no céu. Ajuda-me a reconhecer meu estado separado de ti; ensina-me a aproveitar bem o tempo guiando-me ao conhecimento da verdade, protege-me dos falsos ensinamentos e de quem não quer que eu me aproxime de ti, tira do meu coração as duvidas e aquilo que não me deixa ver a Cristo como meu Salvador. Em Seu Nome, Amém!
Se desejares que oremos por ti, entra em contato com a pessoa que te indicou este blog ou conosco. Satanás o inimigo das nossas almas ao ver que com seus rugidos de engano e duvidas, não pode fazer-te retroceder do caminho tentará apresentar-se como anjo de luz procurando desviar teus olhos da fé na obra que Jesus Cristo realizou na Cruz, te incitando a acrescentar seus próprios esforços para ser salvo. A salvação é um presente de Deus e nós somente devemos aceitá-la. “Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” (Ef. 2:9).
Outras maneiras de desviar tua fé são: Arrastar-te para que confies em outros meios de mediação. Minha pergunta é: por que Jesus Cristo teve que padecer tanto sofrimento e ser desamparado por Deus na morte na Cruz se fosse verdade que existem outras maneiras de alcançar a salvação? A Bíblia declara: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” (I Tm 2:5). Que vejas a obra de Jesus Cristo somente como exemplo de sacrifício e abnegação ao qual imitar, sem ver que Ele ocupou o lugar que merecíamos por sermos pecadores, sendo assim nosso senhor e Salvador, deverás reconhecer-lo como Tomé: “E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!” (João 20:28). Apresentando-te um livro com novos profetas e profecias que não estão na Bíblia a qual entendemos ser a completa palavra de Deus. “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.” (Ap 22:18-19). Dando-te a conhecer uma falsa mensagem do evangelho que muitas vezes não denuncia o pecado e brinda com falsas ofertas de bênçãos em troca de dinheiro depositado como ofertas. É lamentável, mas há quem lucra também muitas pessoas são atraídas por sessões de sanidades semelhantes às espiritualista. “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” (Mt 7:22-23)

Por que anunciamos o Evangelho?
“Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” (II Co. 4:1-4).
Hoje quero dizer-te que graças a Jesus Cristo sou livre da escravidão do pecado e da condenação eterna. Uma nova vida Ele me deu, uma nova vida que me impulsiona a reunir-me à mesa do Senhor, uma nova vida que me impulsiona a escrever este blog, uma nova vida que me impulsiona a confiar mais e mais Nele. Uma nova vida que tu também podes ter se aceitares a Cristo como teu Salvador, e juntos um dia... poderemos cantar ao Senhor e lhe agradecer pelo que fez por nós. Amém...

(*1) Filho do Homem = título de Jesus que destaca a sua humanidade  

www.projetospurgeon.com.br 



Chamada da Meia-Noite


Parte 5







ainda em construção